Uma matéria do portal de notícia da CBN Goiânia relata um operação da Polícia Civil que está investigando um possível crime de falsificação de notas fiscais no Estado de Goiás. Segundo o portal, cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos pelos agentes em Formosa, no Entorno do Distrito Federal e em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás nesta quarta-feira (29).
Ainda de acordo com a CBN, ao todo, 13 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Goiás, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. De acordo com as investigações, o grupo criava empresas fantasmas no Distrito Federal e forneciam notas fiscais falsas para beneficiar empresários de uma família que mora em Rio Verde. O objetivo era gerar crédito indevido de ICMS. Sete empresas teriam sido criadas neste esquema e causado um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$85 milhões.
Se confirmados os crimes, os suspeitos poderão responder por associação criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica e de documentos públicos, e lavagem de bens, direitos e valores. Se condenados, as penas podem chegar a 32 anos de prisão.